Imprimir

Imprimir Notícia

13/02/2020 às 18:19

Projeto de Lei que regulamenta os Food Trucks e Food Bikes é promulgado

Leiagora

O Presidente Misael Galvão promulgou nesta quinta-feira (13) o Projeto de Lei de autoria do Vereador Vinicyus Hugueney (PP) que regulamenta os Foods Trucks e Food Bikes de Cuiabá.

“Foi uma grande conquista para a classe a promulgação da lei, eles merecem poder trabalhar com tranquilidade”, disse Hugueney.

Anteriormente já existia uma lei que regulamentava o comércio de alimentos em vias e logradouros públicos de Cuiabá, mas a lei só prévia apenas o comércio de alimentos de modo estacionário.

Com a nova lei em vigor passa a prever que o exercício dos Foods Trucks e Food Bikes poderão ser itinerantes.

Segundo o vereador essa é só a primeira conquista, e em breve será apresentado uma emenda que altera a própria lei para que seja acrescentado os ônibus e vans que também trabalham com o comércio de alimentos de modo itinerante.

“Venho acompanhando a classe e sei da necessidade deles para a regulamentação, muitas famílias tem o seguimento como fonte de renda, por isso estamos trabalhando para que fique cada vez melhor, é papel do município regulamentar e garantir a proteção aos comerciantes”, finalizou o vereador.
 
 Imprimir