Imprimir

Imprimir Notícia

14/02/2020 às 11:21 | Atualizada: 14/02/2020 às 11:48

Bolsonaro embarca para inaugurar BR-163 e anuncia redução no frete; VEJA VÍDEO

Alline Marques

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) embarcou para participar da inauguração da obra de pavimentação de 50 quilômetros da BR-163 no início da tarde desta sexta-feira (14) na região de divisa entre os estados de Mato Grosso e Pará. Ele gravou um vídeo ao lado do deputado federal José Medeiros (Podemos) com uma mensagem aos mato-grossense e já anunciou que a obra reduzirá em 7% o valor do frete e ainda diminuirá o tempo de viagem, refletindo diretamente no escoamento da safra.





O estado de Mato Grosso lidera o ranking de produção e é um dos que mais se beneficia com a pavimentação da rodovia federal. A obra foi inicia em 1976, ainda no período da ditadura militar e era executada pelo Exército. Quarenta e quatro anos depois um sonho para os produtores se torna realidade.

Medeiros acompanha a comitiva do presidente e irá participar da inauguração. Ele aproveitou para parabenizar Bolsonaro por conseguir concluir mais este trecho de obra. A região era conhecida por atoleiros, onde caminhões ficavam parados por dias e perdiam inclusive mercadorias e cargas, causando sérios prejuízos para os produtores.

Foto: Mayke Toscano

Apesar do anuncio do presidente da redução de 7% no valor do frete, é possível que com o tempo, este custo diminua ainda mais. A expectativa da Aprosoja, por exemplo, é de que gere uma economia de até 26% no custo do frete.

A cerimônia está prevista para as 14h, no Km 102, o chamado “Marco Zero” da rodovia, onde se encontraram na década de 1970, o 8º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército, que tocou a obra a partir de Santarém (PA), e o 9º Batalhão, responsável pelo trecho a partir de Cuiabá.
 
 Imprimir