Imprimir

Imprimir Notícia

14/02/2020 às 15:28 | Atualizada: 14/02/2020 às 15:39

Prefeitura de Nova Xavantina obtêm recursos para ampliação de rede de água na zona rural

De Água Boa - GM

A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), aprovou nesta semana o projeto do convenio nº 1712/2017 referente a obra de melhoria no sistema de abastecimento de água nos P.A Safra, Rancho Amigo, Piaus, Comunidade Cachoeira e Vale da Serra no município de Nova Xavantina (652 Km de Cuiabá).

O acesso à água potável na zona rural é uma preocupação constante do prefeito João Batista Vaz – Cebola, que ao longo de 2017 à 2020, realizou inúmeras solicitações aos órgãos estaduais responsáveis, objetivando captação de recursos em prol dos serviços na área citada, visto estes relacionarem-se diretamente à qualidade de vida da população.

O prefeito Cebola destaca que a garantia do abastecimento de água é um dos principais fatores de manutenção da população nas comunidades do interior, o que justifica a seriedade com que esse assunto deve ser encarado.

“Estamos continuamente trabalhando para o bem estar da população novaxavantinense. Os esforços da administração municipal são contínuos, para que a meta de 100% de abastecimento de água, nas zonas rurais, seja alcançada”, concluiu.

Ainda de acordo com o prefeito Cebola, o convênio está em fase de licitação e a obra ficará em torno de 2,25 milhões de reais.

A Obra de melhoria no sistema de abastecimento de água nestes PA’s será a maior obra já realizada nestas localidades, e só foi possível após diversas viagens do prefeito Cebola e equipe em Brasília e Cuiabá buscando recursos em parceria com o Superintendente Estadual da FUNASA Francisco Holanildo e do Deputado Federal Carlos Bezerra.
 
 Imprimir