Imprimir

Imprimir Notícia

17/02/2020 às 10:24 | Atualizada: 17/02/2020 às 10:25

PSDB racha e briga para definir rumos nas eleições municipais

Kamila Arruda

O PSDB continua em rota de colisão quando o assunto é eleição municipal. Enquanto os vereadores da Capital insistem em permanecer na base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e apoiar a sua reeleição, integrantes da Executiva Estadual da legenda ainda apostam em candidatura própria com o nome do empresário Carlos Nigro.

O “racha” ficou ainda mais evidente na semana passada durante a posse do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), que assumiu a presidência do partido em Mato Grosso, no lugar de Paulo Borges.

Entre os que defendem a candidatura própria do PSDB em outubro deste ano está Avalone e também o deputado estadual Wilson Santos (PSDB). Já os vereadores Renivaldo Nascimento e Ricardo Saad, lutam para que a sigla siga com Pinheiro na eleição de 2020.

“É dentro de casa que a gente lava roupa suja, briga, discute e depois sai com tudo limpo. O partido vai disputar as eleições para o Senado [com Nilson Leitão], e tem o nome do Nigro já autorizado por ele para trabalharmos a pré-candidatura dele em Cuiabá, onde eu tenho colocado isso. Quem vai definir é a convenção.Se nas convenções você vencer, nós vamos nos curvar à sua vitória. Se for o inverso será a mesma coisa”, disse Wilson em resposta ao vereador Renivaldo, que na última semana disse à imprensa que o PSDB não tem condições nenhuma de disputar a eleição, devido as dívidas acumuladas referente ao pleito de 2016, na qual Wilson foi candidato a prefeito de Cuiabá.

Para Nigro, o pré-candidato do partido, o apoio a Pinheiro deve ser levado em consideração pela legenda na hora do debate.  No entanto, afirma que o PSDB possui todas as condições de encarar o pleito.

“Eu estou pré-candidato, isso foi definido dentro da Executiva. O prefeito tem feito realmente um grande trabalho, nós estamos vendo isso, e ele quer o PSDB em seu arco de aliança. Então, realmente, é algo que precisamos construir com os vereadores Ricardo Saad e o Renivaldo, para que possamos trazê-los para o nosso lado, porque o PSDB tem condições de ter candidatura própria, é um partido forte, nós temos nome, podemos com certeza construir uma grande candidatura”, finalizou.
 
 Imprimir