Imprimir

Imprimir Notícia

17/02/2020 às 11:44

Prefeito diz que suspensão não prejudica obra e pode ir à justiça brigar por área

Alline Marques

Horas depois de um tumulto durante o lançamento da obra do Hospital Veterinário, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que não compareceu no local acabou se manifestando sobre a suspensão da obra nas redes sociais. Em um vídeo, ele diz que optou por interromper o lançamento para não cometer injustiças e diz que “10 ou 15 dias não irá alterar em nada a obra”. Além disso, disse que está disposto a resolver a situação seja administrativamente ou na justiça.

O lançamento da obra estava agendado para a manhã desta segunda-feira, mas um suposto dono do terreno apareceu no local em posse de documentos e inclusive os recibos de pagamentos do IPTU da área. O empresário Luiz Alberto Gebrim alega ter adquirido o terreno em 2010.

Para Pinheiro, “é muito comum em Cuiabá essa luta por área pública”. Ele afirmou que nos registros da administração municipal consta que o local é de propriedade do município, no entanto, diante da documentação apresentada pelo Gebrim, tomou a decisão de suspender o lançamento para poder elucidar a situação.

“Para não cometer injustiça ou um mal-estar desnecessário optei por suspender até porque 10 ou 15 dias não vai alterar em nada essa obra. Vamos esclarecer de forma administrativa ou na justiça se for o caso, mas não estou, de forma alguma, comprometendo o nosso sonho de fazer Cuiabá um case de sucesso em defesa e proteção aos nossos animaizinhos”, finalizou.  
 
 Imprimir