Imprimir

Imprimir Notícia

17/02/2020 às 17:09

PT abre prazo para filiados se inscreverem para concorrer vaga ao senado

Kamila Arruda

Os filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) que tiverem interesse em disputar a eleição suplementar ao Senado Federal devem se inscrever junto a Executiva Estadual até o dia 28 de fevereiro. A data foi estabelecida por meio de resolução aprovada na primeira reunião da direção estadual da legenda, realizada neste final de semana.

Findado o prazo para a inscrição, a sigla irá avaliar a viabilidade de cada nome, e decidir quem irá representar o partido na eleição que escolherá o substituto da juíza Selma Rosane de Arruda, cassada pela Justiça Eleitoral no final do ano passado.

"A CEE (Comissão Executiva Estadual) somente examinará pedidos de inscrição de candidatos/as que tenham recolhido, no mínimo, 443 assinaturas de filiados/as aptos em apoio à sua candidatura, correspondentes a 10% dos filiados participantes do PED (Processo de Eleição Direta) 2019", diz o trecho da resolução. 

O “processo seletivo” vem sendo realizado pela legenda diante da negativa do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) em entrar na disputa. O parlamentar teria o apoio irrestrito do partido.

"Fica desde já convocada a reunião do Diretório Estadual para o dia 8 de março de 2020, salvo interveniência de decisão de órgão superior que altere as normas emanadas do TRE-MT, até a presente data", diz outro trecho da resolução.
 
 Imprimir