Imprimir

Imprimir Notícia

18/02/2020 às 14:00

Câmara de VG inicia processo de cassação de vereador preso por associação ao tráfico

Kamila Arruda

Preso preventivamente desde dezembro do ano passado, o vereador Jânio Calistro (PSD) pode perder o mandato nos próximos dias. Isto porque, durante a sessão desta terça-feira (18), o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Fábio Tardin (DEM), acionou a Comissão de Ética para analisar o caso.

O democrata encaminhou para a Comissão toda a documentação recebida pela Delegacia Especializada de Entorpecente. A medida pode resultar na cassação do parlamentar por quebra de decoro parlamentar.

Calistro foi preso no final do ano passado durante a Operação Cleanup. Ele é acusado de integrar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas no município de Várzea Grande. Conforme investigação, ele atuava, inclusive, na orientação de compras e vendas de drogas.

Diante disso, a Comissão de Ética ficará responsável por analisar o caso e estudar o possível  afastamento do parlamentar. “Se for provado que existiu a quebra de decoro o parlamentar será afastado de suas atividades sem dúvidas. No entanto, após estudo da Comissão  quem deve decidir sobre isso será o plenário”, explicou o presidente.
 
 Imprimir