Imprimir

Imprimir Notícia

19/02/2020 às 11:11

MP investiga Agemed por manter 'lista artificial' de médicos

Luana Valentim

O Ministério Público do Estado instaurou um inquérito civil para investigar possível prática abusiva cometida pela empresa Agemed Saúde SA por manter lista artificial de médicos, clínicas e hospitais. O documento foi assinado no dia 14 de fevereiro pelo promotor de Justiça Ezequiel Borges de Campos.

De acordo com o promotor, a possível lista artificial pode resultar em publicidade ilícita cuja consequência é a suspensão da demanda pela recusa injustificada ao atendimento dos consumidores.

O MPE pediu que a empresa apresente o termo de informação, contendo espelhos dos atendimentos realizados pelo Procon sobre a atuação do órgão acerca dos mesmos fatos sob investigação. As reclamações junto ao site Reclame Aqui, onde são narradas as dificuldades enfrentadas pelos consumidores para conseguirem atendimento junto à prestadora Agemed.

Além da guia da Agemed com a lista de credenciados de Mato Grosso, formulários de denúncias. A resolução operacional de 4 de junho de 2018 que instituiu o regime de direção fiscal na Agemed. E, por fim, lançar o movimento de arquivamento nos dois procedimentos apensos, cujas denúncias serão tratadas no inquérito.
 
 Imprimir