Imprimir

Imprimir Notícia

19/02/2020 às 15:50

Vereador e mais 32 são indiciados por tráfico e associação

Alline Marques

O vereador Jânio Calistro (PSD) foi indiciado junto com outros 32 suspeitos de atuar no comércio de drogas na região de Várzea Grande. Eles haviam sido presos na Operação Cleanup deflagrada no fim do ano passado. A informação é da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Os envolvidos são acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Em dezembro passado, 19 pessoas foram presas durante a operação. As diligências foram continuadas possibilitando a identificação dos demais suspeitos. Com a conclusão das investigações e indiciamento, o inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, para providências cabíveis e início do processo criminal perante a Justiça.

Conforme o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato, foram aproximadamente cinco meses de investigações, com a coleta de elementos robustos da participação de todos os indiciados nos crimes. “O inquérito encerrado e concluído pelo delegado Wilson Cibulskys, reforça o excelente trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da DRE, levando para o início da ação penal e posteriormente condenação dos acusados”, destacou Vitor Hugo Bruzulato.

Operação “Cleanup

Cinquenta e seis ordens judiciais, entre mandados de prisões e de buscas e apreensões domiciliares foram cumpridos no dia 19 de dezembro por equipes da pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). As ordens judiciais, sendo 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, com objetivo de combater a ação de traficantes que atuam, principalmente, no município.

Entre os alvos, estava um policial civil aposentado que atualmente é vereador de Várzea Grande.

Processo de cassação

A Câmara de Várzea Grande deu início ao processo de cassação de Calistro nesta semana. O presidente da Casa, Fábio Tardin, solicitou que a Comissão de Ética analise a documentação encaminhada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Nome da operação

Cleanup traduzindo para o português significa Limpar/Limpeza, em alusão à limpeza da intensa criminalidade e violência em Várzea Grande.

 
Com informações da assessoria da PJC 
 
 Imprimir