Imprimir

Imprimir Notícia

21/02/2020 às 14:55 | Atualizada: 21/02/2020 às 15:03

Polícia apreende celulares e documentos relacionados à morte do presidente do PC do B

Alline Marques

A polícia apreendeu celulares e documentos em residências localizadas no assentamento União da Vitória no município de Jaciara (144 km de Cuiabá) que podem conter informações ou provas relacionadas ao assassinato de Afonso João da Silva, 56 anos, líder de trabalhadores rurais da região e presidente municipal do PC do B, morador do acampamento vizinho, Renascer.

A equipe da Polícia Civil cumpriu três mandados de buscas e apreensões domiciliares durante a Operação Renascer deferidos pelo juiz Ednei Ferreira dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Jaciara.

Os policiais apreenderam em barracos do acampamento documentos e aparelhos celulares que auxiliarão na investigação do homicídio. As buscas contaram com a participação de policiais da Delegacia de Jaciara, Força Tática do 5º BPM de Rondonópolis e Garra da Delegacia Regional de Rondonópolis.

O delegado de Jaciara, Sidarta Vidigal de Almeida, afirmou o empenho da Polícia Civil em buscar esclarecimento do crime. A ação é uma das fases da operação integrada “Vale do São Lourenço”, realizada pelas Polícias Civil e Militar que visa à redução de crimes, como roubos e furtos, tanto na zona rural, quanto na zona urbana.

A polícia não informou qual seria a linha de investigação e nem a possível motivação para o crime.

O caso 

O líder rural e presidente municipal do PC do B em Jaciara, Afonso João Silva, foi assassinado a atiros na noite de sexta-feira (14). O corpo foi encontrado somente na manhã do dia seguinte, quando os moradores notaram a ausência dele na comunidade. O crime ocorreu no acampamento União da Vitória, localizado aos fundos da Usina Porto Seguro. 

 
Com informações da PJC-MT 
 
 Imprimir