Imprimir

Imprimir Notícia

25/02/2020 às 11:02

Reeducandos ganham nova chance e realizam obras públicas nas cidades de Nobres e Rosário

Alline Marques

Quem chega na cidade de Nobres (124 km de Cuiabá), destino muito procurado pelos turistas, logo vê um pórtico desejando boas-vindas. A maioria não imagina que este foi um trabalho auxiliado por reeducandos da cadeia local. A ampliação da avenida da entrada da cidade também recebe mão de obra.

A ressocialização é possível, mas para isso é importante que os reeducandos tenham oportunidades. E é o que receberam 14 reeducandos da Cadeia Pública de Nobres (124 km de Cuiabá). A mão de obra deles têm sido fundamental para o desenvolvimento da região.

Além do lado social, os municípios de Nobres e de Rosário Oeste têm recebido melhorias, como a reforma de batalhões policiais, pavimentação de vias, reformas de pontes, entre outros. 

A cada três dias de trabalho, os reeducandos diminuem um dia da pena. O salário recebido no final do mês auxilia no sustento das famílias das pessoas privadas de liberdade. A parceria entre a Fundação Nova Chance (Funac) com a Prefeitura de Nobres possibilita que estas pessoas tenham uma segunda oportunidade de fazer uma nova história, beneficiando a sociedade.

Obras de manilhamento, recuperação de pontes municipais e até mesmo serviços de jardinagem deixam a cidade ainda mais bonita. Outro trabalho igualmente fundamental é a reforma do 7º Batalhão da Polícia Militar de Rosário Oeste, que vai gerar economia aos cofres públicos, já que utiliza a mão de obra de reeducandos.

“Todas essas atividades fazem com que nossos recuperandos façam parte do desenvolvimento destes municípios”, destacou o diretor da Cadeia Pública de Nobres, Misael José de Almeida.

 
Com informações da assessoria 
 
 Imprimir