Imprimir

Imprimir Notícia

26/02/2020 às 17:58

Leitão já monta equipe para campanha ao Senado e ignora Taques

Kamila Arruda

Ao que parece os pretensos candidatos à vaga deixada pela juíza aposentada Selma Arruda no Senado Federal tiveram um feriado de carnaval bem movimentado. O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), por exemplo, aproveitou o tempo livre para começar a formar a sua equipe para encarar a campanha eleitoral que começa no próximo dia 17.

A primeira contratação foi o jornalista Kleber Lima. Ele atuará como marqueteiro de sua campanha ao Senado. Outro que deve atuar diretamente na campanha do ex-deputado é o ex-presidente estadual do ninho tucano, Paulo Borges. Outros nomes deverão ser oficializados no decorrer desta semana.

Isso mostra que Leitão não está preocupado com o fato de o ex-governador Pedro Taques (PSDB) também querer disputar a eleição em nome do partido.

“Depois que deixei a presidência do partido, me afastei das negociações. No último sábado me reuni com o Nilson para ajuda-lo a montar equipe para a campanha e não ouvi nenhuma conversa a respeito da pretensão do Taques. Fiquei sabendo dessa história pela imprensa. Ocorre que o Nilson tem o controle do partido no Estado e, principalmente, da Executiva Nacional. Por isso, entendo que dificilmente aconteça alguma mudança de rumo dentro do PSD”, disso Borges.

Mesmo com uma pesquisa mostrando que Taques e Leitão estão empatados, o ex-governador está abandonado dentro do partido e por conta disso, Taques não tem descartado a possibilidade de vir a trocar de legenda para participar da disputa. Uma das siglas, inclusive, é o Solidariedade que já tinha feito convite desde a eleição passada.
 
 Imprimir