Imprimir

Imprimir Notícia

27/02/2020 às 11:35 | Atualizada: 27/02/2020 às 12:34

PSDB confirma Leitão como pré-candidato ao Senado

Camilla Zeni e Kamila Arruda

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou a pré-candidatura do ex-deputado federal Nilson Leitão ao Senado Federal, e descartou qualquer possibilidade de ele vir a compor como suplente em outra chapa. Diante disso, o ex-parlamentar e todo o ninho tucano têm trabalhado no sentido de formar um arco de aliança forte para encarar o pleito que ocorre em 26 de abril. A dificuldade, contudo, deverá ser para definir os suplentes de sua chapa.

Leitão se coloca como opção para o pleito como representante do norte do Estado. Contudo, admite que a disputa será acirrada com os demais nomes colocados, principalmente os que representam a baixada cuiabana.

“Conversei com lideranças de todos os partidos, com os deputados estaduais, principalmente com o deputado Wilson Santos que me auxiliou nesse caminho. O DEM colocou o Júlio Campos como pré-candidato, mas Mato Grosso já possui representante da baixada cuiabana e de Rondonópolis no Congresso. Então, acredito que há uma obrigação de equilibrar essa representatividade, pois a região norte também é muito forte economicamente”, explicou o tucano durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (27) na sede do partido.

Vale lembrar que, recentemente o PSDB passou a integrar a base do governador Mauro Mendes. Apesar disso, Leitão descarta qualquer possibilidade de vir a compor como suplente em uma eventual chapa encabeçada pelo ex-governador Julio Campos (DEM).

“O DEM está convidadíssimo a estar conosco nas eleições, a ocupar suplência, não tem problema nenhum”, disse o ex-parlamentar de forma enfática.

Com relação ao ex-governador Pedro Taques (PSDB), que nos últimos dias também externou o seu desejo de disputar a eleição suplementar, o PSDB não parece muito preocupado.

O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avalone, afirma que conversou com o ex-chefe do Executivo Estadual logo cedo. Segundo o parlamentar, Taques disse que ainda está avaliando todo o cenário político e s posicionará o quanto antes para o partido.

Isso pode indicar uma ruptura de Taques com o ninho tucano, uma vez que ele tem pretensões de ser candidato ao Senado e está sendo cortejado por outros partidos como, por exemplo, o Solidariedade.

“Taques não sinalizou que deixaria o partido, e nós gastaríamos muito de tê-lo ao lado de Leitão na eleição”, disse.
 
 Imprimir