Imprimir

Imprimir Notícia

27/02/2020 às 17:04 | Atualizada: 28/02/2020 às 08:29

Nigro confirma candidatura para prefeito e descarta compor como vice

Camilla Zeni e Alline Marques

O ex-secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, já se colocou como pré-candidato à disputa pela Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de outubro deste ano. Ele também já descartou a possibilidade de compor como vice de outro candidato.

"Jamais. Sou cabeça de chapa", garantiu durante o lançamento da pré-candidatura de Nilson Leitão ao Senado, na sede do partido, nesta quinta-feira (27).

A possibilidade de compor como vice-prefeito surge diante de um racha no partido quanto à indicação de seu nome como o candidato oficial. Isso porque alguns vereadores do PSDB por Cuiabá já estariam fechados num apoio à reeleição do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). São eles: Ricardo Saad e Renivaldo Nascimento.

Apesar das manifestações públicas dos colegas em prol do outro candidato, Nigro negou que haja uma dificuldade com os vereadores. Ele disse respeitar a fidelidade dos dois parlamentares ao emedebista e entender o lado deles, já que ambos estão desde o início do mandato na base do prefeito.

“Seria um contrassenso o PSDB lançar e eles ineditamente largar o Emanuel para apoiar outra pessoa. Eles têm fidelidade, e isso é importante, podemos falar que eles não são ‘Maria vai com as outras’”, afirmou.

Nigro ainda faz questão de lembra que Emanuel Pinheiro já chegou a falar que pode não disputar esta eleição e que na política tudo muda. Lembrando do episódio em que Mauro Mendes desistiu de disputar a reeleição 30 dias antes do pleito.

"A política é isso. É mudança toda hora. O interessante da política é isso: muda tudo, tudo rápido e toda hora", disse o empresário.
 
 Imprimir