Imprimir

Imprimir Notícia

11/03/2020 às 15:00 | Atualizada: 12/03/2020 às 13:49

Emanuel volta atrás e diz que tem aval de Bezerra para apoiar Júlio

Camilla Zeni e Kamila Arruda

O prefeito Emanuel pinheiro (MDB) garante que tem a liberação do partido para atuar como cabo eleitoral do ex-governador Julio Campos (DEM) na campanha rumo ao Senado Federal.

Apesar de ter emitido nota oficial alegando que estaria isento no pleito, o chefe do Executivo Municipal afirma que falou com o cacique Carlos Bezerra (MDB), presidente regional do MDB, na manhã desta quarta-feira (11), e descarta qualquer retaliação ou mal-estar. “Pra mim eu já tinha a liberação. Falei com Bezerra hoje cedo, inclusive, e está tudo certo, estou liberado”, afirma.

Apesar de não seguir a legenda no que tange ao apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), o emedebista afirma que o seu posicionamento é pensando no fortalecimento do partido. “Eu fiz um encaminhamento pensando no fortalecimento do partido, para aqueles municípios que os prefeitos que estejam no mandato e possam ser candidato à reeleição sejam liberados a apoiar quem for mais conveniente”, explicou.

Durante a convenção do MDB, Bezerra disse que ninguém estava liberado e o apoio ao Pivetta estava fechado. E qualquer caso seria analisado separadamente. Inclusive, alegou que a aliança com o PDT já visa próximas eleições. 
 
 Imprimir