Imprimir

Imprimir Notícia

17/03/2020 às 13:13

Frigoríficos decretam férias coletivas e paralisam atividades em plantas de MT

Alline Marques

Frigoríficos dos grupos Minerva e JBS em Mato Grosso vão paralisar as atividades por 20 dias. As empresas anunciaram por meio de comunicado oficial. A primeira delas é a JBS, maior produtor global de proteína animal, que decretou férias coletivas a partir do dia 19, já o Minerva inicia a paralisação das atividades na segunda-feira (23).

As plantas afetadas são as localizadas nos municípios de Alta Floresta e Juína, pertencentes à JBS, e de Mirassol D’Oeste e Paranatinga, do Minerva.

Além da suspensão das atividades, as empresas adotaram protocolos também para a área administrativa. A Minerva informou que desde segunda-feira (16) parte do quadro de funcionários da área administrativas, dos escritórios corporativos de São Paulo e Barretos, passou a trabalhar de casa.

A JBS ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. É possível que outras plantas possam ser afetadas e as atividades suspensas. De acordo com o Valor, a paralisação do grupo vai até 9 de abril nas plantas de Nova Andradina (MS), Alta Floresta (MT) e Juína (MT). Outras duas devem ser anunciadas ainda hoje e a diretoria estuda outras medidas para evitar a proliferação do vírus.

O setor de carne segue em alerta. O fechamento do mercado europeu e a forte queda da demanda na Ásia deverão elevar a oferta de carne dos frigoríficos e, por consequência, reduzir os preços da commodity.
 
 Imprimir