Imprimir

Imprimir Notícia

17/03/2020 às 14:04

TSE volta atrás e suspende eleição ao Senado em MT

Kamila Arruda

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltou atrás e resolveu suspender a eleição suplementar ao Senado Federal marcada para 26 de abril. A decisão foi proferida pela ministra Rosa Weber nesta terça-feira (17) diante da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

“Determino a suspensão da realização da eleição para um cargo de Senador e respectivos suplentes no Estado de Mato Grosso - programada para ocorrer em 26 de abril de 2020 - até nova deliberação sobre a matéria”, determinou a ministra.

Diante disso, Weber não descarta a possibilidade de a eleição para a escolha do substituto da juíza Selma Rosane de Arruda, cassada no final do ano passado, seja realizada juntamente com as eleições municipais de outubro deste ano.

"Será designada nova data, com maior brevidade possível, atendidas as necessidades inerentes à preparação daquela eleição, sem descartar a possibilidade de ser ela realizada simultaneamente às eleições municipais de 2020", pontuou a ministra no despacho. 

Vale lembrar que o governador Mauro Mendes (DEM) pediu o adiamento do pleito citando o vírus, e ainda alegando economicidade, uma vez que sugeria que o pleito fosse realizado juntamente com a eleição municipal, mas sua solicitação negada pela própria ministra, que alegou que não haviam outros eventos cancelados. 
 
 Imprimir