Imprimir

Imprimir Notícia

17/03/2020 às 14:35

Aulas nas escolas particulares devem ser suspensas até 5 de abril

Alline Marques

As aulas nas escolas particulares também devem ser suspensas entre 20 de março a 5 de abril. A informação foi dada nesta terça-feira por meio de nota conjunta assinada pelos Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (Sinep-MT) e Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Ensino do Estado de Mato Grosso (Sintrae).

A medida segue a recomendação feita pelo governo do estado nessa segunda-feira que também decidiu pela suspensão das aulas na rede pública.

O documento divulgado pelos sindicatos destaca que a preocupação visa, também, contribuir para evitar a propagação do vírus, priorizando, acima de tudo, a vida. A nota recomenda a antecipação do recesso escolar e que todas as atividades das unidades escolares privadas sejam temporariamente suspensas entre 20 de março e 05 de abril, sem prejuízos pedagógicos e das férias trabalhistas.

Os sindicatos alertam ainda que novas orientações poderão ser tomadas, separada ou conjuntamente, mas sempre buscando uma ação integrada. Ainda foi recomendado que o trabalhador do estabelecimento de ensino com os sintomas de febre, tosse, dificuldade respiratória ou coriza, evitem participar de reuniões e eventos, devendo procurar as autoridades médicas para realização de exames.

“Todo cuidado deve ser observado com consciência, porém sem alarmismos. É importante ficar bem informado buscando respaldo em fontes oficiais, sobretudo Ministério da Saúde, não dando eco às informações falsas (Fake News) que tem circulado na mídia convencional e nas mídias sociais”.
 
 
 
 Imprimir