Imprimir

Imprimir Notícia

17/03/2020 às 16:10

Misael diz que há falhas em requerimento e adia instalação da CPI da Semob

Kamila Arruda

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), garante que irá instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (PCI) proposta pelo vereador Diego Guimarães (PP) para investigar atos da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) do município, entretanto, alega que há falhas no requerimento e solicitou que o autor, vereador Diego Guimarães (PP), faça as correções. 

“Foi detectado algum pontos que precisam ser corrigidos. Então, assim que retornarmos aos trabalhos farei esse apontamento ao autor do requerimento e abrirei um prazo para que a correção seja feita. Após isso, a  CPI será instaurada sem problema nenhum”, explicou Misael.

O Parlamento Municipal está com o expediente suspenso devido ao Novo Coronavírus (COVID-19). A suspensão teve início nesta terça-feira (17) e se perdura até o próximo dia 24, podendo ser prorrogado.

A expectativa era de que os membros da CPI fossem escolhidos nessa segunda-feira (16) durante o colégio de líderes. Após a reunião, inclusive, o vereador Diego Guimarães anunciou que irá recorrer a Justiça para garantir a implantação da investigação.

Conforme o requerimento, diversos serviços desempenhados pela pasta serão objeto de investigação da CPI. Entre eles, a instalação dos chamados semáforos inteligentes, o contrato de serviço de recolhimento, custódia, gestão informatizada de veículos removidos por infrações administrativas ao código de trânsito brasileiro; a Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) e a aplicação de recursos oriundos de multas.

A Comissão obteve nove assinaturas, quantidade mínima exigida pelo Regimento Interno da Casa de Leis, e foi apresentada durante sessão extraordinária que cassou o mandato do vereador Abílio Junior (PSC).
 
 Imprimir