Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/2020 às 17:06 | Atualizada: 21/03/2020 às 17:08

Câmara deve seguir AL e concentrar sessões em apenas um dia da semana

Kamila Arruda

A Câmara de Cuiabá deverá adotar o mesmo sistema da Assembleia Legislativa e concentrar as duas sessões plenárias realizadas semanalmente as terças e quintas-feiras, em apenas um dia da semana. A medida é reflexo da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). A proposta será colocada em discussão na reunião do colégio de líderes que será realizado nesta segunda-feira (23).

O Parlamento Municipal está com suas atividades suspensas desde a última terça-feira, a fim de evitar os riscos proliferação aos servidores e também aos munícipes que frequentam a Casa de Leis.

A medida é reflexo de uma portaria baixada pelo presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB). Inicialmente, a previsão de paralisação era de sete dias, encerrando-se na próxima terça-feira, dia 24.

A Mesa Diretora está sendo analisando a possibilidade de concentrar as duas sessões plenárias em apenas um dia da semana devido aos diversos processos parados na Casa pendentes de votação. Desta forma, as sessões seriam apenas deliberativas, ou seja, contariam apenas com a ordem do dia, onde são realizadas as votações. O atendimento ao público continuaria suspenso.

Caberá ao Colégio de Líderes definir como será o funcionamento do Parlamento Municipal a partir de então. Desta forma, a reunião contará com a participação da Comissão Especial, criada no Legislativo Cuiabano para acompanhar as Orientações do Ministério de Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

Fazem parte do grupo o presidente da Câmara Misael Galvão (PTB), o vereador e médico Ricardo Saad (PSDB), o médico da Casa de Leis Dr. João Leopoldo Baçan, a enfermeira Aline de Paula Moreira Fedatto , a secretária de Gestão de Pessoal Barbara Helena de Noronha Pinheiro, e o secretário de Gestão Administrativa Paulo Sérgio do Nascimento.  
 
 Imprimir