Imprimir

Imprimir Notícia

20/03/2020 às 09:51

Desaparecido, rapaz comia raízes para se manter vivo até a chegada do resgate

Luzia Araújo

O Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte localizou nessa quinta-feira um rapaz desaparecido há cinco dias. Os bombeiros foram acionados para realizar as buscas de Romário Manuel de Almeida Santos, de 26 anos,  na última segunda-feira (17), mas só localizaram a vítima após três dias de buscas.

O homem foi visto pela última vez no sábado (14) à beira de uma estrada, por um vizinho, sitiante. Sem retorna para casa até o final de domingo (15), a família acionou o Corpo de Bombeiros para realizar as buscas na área, porém o rapaz não foi localizado.

Na terça-feira (18), foi acionada a equipe de busca e salvamento de Sorriso, composta por um cão farejador, para dar apoio a operação. As buscas retornaram, se concentrando no último ponto onde a vítima foi vista, mas ninguém foi localizado.

No dia seguinte, a guarnição retornou ao local e iniciou os trabalhos em uma nova área de mata e serra, mas o homem não foi localizado novamente. Os militares contaram com apoio de paramotor de bombeiro militar para procurar pela vítima desaparecida.

Nessa quinta-feira (19), após decidir nova área de busca, a guarnição retornou ao local e a vítima foi localizada com vida em região de pastagens. O rapaz apresentava desidratação e lesões por todo o corpo.

A vítima foi conduzida para um hospital no município de Novo Mundo onde recebeu cuidados médicos. Segundo o rapaz ele bebia água das folhas das plantas e comia raízes para se manter vivo.
 
 Imprimir