Imprimir

Imprimir Notícia

22/03/2020 às 08:09

Fiscal flagrado ao receber propina no terminal é afastado e vai responder PAD

Camilla Zeni

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso (Ager-MT)decidiu afastar o fiscal que foi flagrado recebendo propina no Terminal Rodoviário de Cuiabá nessa semana. O homem vai responder também a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

A informação foi confirmada pela assessoria da Ager, na tarde dessa quinta-feira (19).

O fiscal da agência foi preso em flagrante na quarta-feira (18), quando recebia R$ 4 mil em propina, na Rodoviária de Cuiabá. Informações sobre a prisão do agente, efetuada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), não foram repassadas. 

A suspeita é de que a ação seja um desdobramento da Operação Rota Final, que investigou esquema de fraudes envolvendo o setor de transportes intermunicipal em Mato Grosso.

Em nota encaminhada à imprensa, a Ager informou que lamenta a prisão do funcionário e que promoveu seu afastamento da função de fiscalização. Ainda segundo a agência reguladora, ele poderá ser colocado à disposição de outros setores, desde que não atrapalhem as investigações do Gaeco.

Enquanto isso, segundo a Ager, o funcionário responderá ao PAD, que pode resultar em sanções administrativas, entre elas a demissão do serviço. 

" A Agência Reguladora reafirma o compromisso da atual gestão com as investigações e possíveis punições e defende as apurações rigorosas", finalizou na nota.
 
 Imprimir