Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/2020 às 15:50

Homem que matou esposa por não pegar cerveja é preso

De Água Boa - GM

O homicida de 57 anos foi preso nessa sexta-feira na cidade de Uberlândia (MG). Ele é acusado de matar a própria esposa Renata Oscar de Castro, de 28 anos, a facadas, após ela se negar a buscar uma cerveja para ele. O suspeito ainda esfaqueou outras duas pessoas. O crime ocorreu no dia 11 de março em Querência (980 km de Cuiabá).

Na data do crime, o suspeito fugiu para Canarana, onde procurou a delegacia para registrar um boletim de extravio de documento. Como o mandado contra ele ainda não havia sido expedido, a polícia tentou ganhar tempo orientando-o  que retornasse depois para concluir o boletim.

O suspeito se negou e afirmou que precisava registrar a ocorrência de imediato, pois viajaria para o Estado de Minas Gerais. Após a emissão do mandado de prisão, a Polícia Judiciária Civil (PJC) de Querência, em posse das informações repassadas pela PJC de Canarana, entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais, que obteve êxito em cumprir o mandado nesta sexta-feira.

O suspeito foi detido no terminal rodoviário de Uberlândia. No momento da abordagem o suspeito deu um nome falso à polícia, e por isso deve responder, além do homicídio, pelo crime de falsidade ideológica.

Além disso, o suspeito ainda tinha um mandado de prisão em aberto contra ele de 2015, emitido pela Justiça de Minas Gerais. Por conta disso, a princípio o suspeito seguirá detido na cidade de Uberlândia, onde segue à disposição da justiça.

A identidade do suspeito não foi divulgada, respeitando as determinações da Lei Federal de nº 13.869/2019, que trata dos crimes de abuso de autoridade.
 
 Imprimir