Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/2020 às 16:24

Homem sai da cadeia e é preso com comparsa no mesmo dia após tentar atirar em policiais

Leiagora

Dois homens foram detidos após tentarem fugir e resistir à prisão na noite dessa sexta-feira no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Um deles, inclusive, tinha saído na mesma data do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Vale lembrar que a Justiça tem feito um mutirão para liberar presos da cadeia devido ao risco de contaminação pelo coronavírus.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a equipe foi acionada após receber denúncia de que em uma casa verde ocorria uma movimentação estranha com pessoas armadas. Ao chegar no local, um homem que saia retornou à residência. Quando a polícia entrou viu três homens fugindo por uma escada colocada no muro dos fundos da casa.

As equipes se dividiram para fazer o cerco na quadra. Na rua de trás, a equipe da Inteligência da PM conseguiu pegar um dos suspeitos em fuga e um segundo foi detido na rua lateral. O terceiro conseguiu fugir com uma sacola.

O suspeito identificado apenas como Renan resistiu a detenção e a polícia utilizou arma não letal para cessar a investida do suspeito. Já Patrick durante a fuga, após pular o muro e ter acesso à rua lateral, sacou uma arma da cintura e apontou para a guarnição, a polícia disparou contra ele, que ainda desobedeceu às ordens de parada e conseguiu pular mais muros de residências. Um morador saiu de dentro de uma casa e apontou onde o suspeito estava escondido.

Patrick foi localizado e com ele uma arma de fogo. Ele inclusive havia deixado a cadeia no mesmo dia. As equipes realizaram o percurso percorrido pelos suspeitos, sendo localizado várias notas de dinheiro espalhadas pela rua que somaram cerca de R$ 5 mil. Já na casa indicada pela denúncia, as equipes encontraram mais dinheiro espalhados no quintal e sacolas plásticas. Foi realizada varreduras, todavia, nada mais de ilícito fora encontrado no local.

Renan foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento do Verdão onde foi atendido pela equipe medica plantonista, sendo medicado e liberado em seguida. Os dois suspeitos foram conduzidos, com uso de algemas, até a Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência.
 
 Imprimir