Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/2020 às 17:00

Prefeito determina fechamento do acesso ao município de Querência

De Água Boa - GM

Em uma iniciativa inédita frente ao momento atual, o prefeito de Querência (980 Km de Cuiabá) Fernando Görgen acaba de adotar a medidas mais drásticas no sentido de tentar isolar o município sobre a pandemia do coronavírus: Os acessos à cidade serão fechados à partir deste domingo (22). A decisão foi tomada após uma reunião com a equipe da saúde e da segurança pública do município, realizada neste sábado (21).

Um novo decreto deve ser emitido nas próximas horas. Outra reunião para acertar todos os detalhes referente à decisão deve ser realizada na manhã deste domingo.

À princípio, uma barreira será montada no acesso à cidade. A Vigilância Sanitária, Polícia Militar e outras entidades estarão envolvidas na ação, que vai limitar o acesso ao município.

Será reforçada ainda a orientação relativa ao fechamento de comércios como bares, restaurantes, lanchonetes e locais que devem restringir o acesso do público, para evitar aglomerações de pessoas.

Assim como em todos os município do Brasil, a preocupação com a pandemia existe, o prefeito está tentando buscar opções no sentido de preservar a saúde da população, a ideia é não errar por excesso de zelo. Afirmou uma fonte ligada ao prefeito.
 
 Imprimir