Imprimir

Imprimir Notícia

23/03/2020 às 18:52 | Atualizada: 23/03/2020 às 18:57

Quarentena: deputado oferece atendimento virtual para não lotar hospitais

Camilla Zeni

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) passou a receber uma demanda diferente da que é acostumado nesta segunda-feira (23). São dúvidas da população quanto a sintomas e prevenção à Covid-19.

A ação tem por objetivo evitar que a população quebre a quarentena que passou a vigorar em Mato Grosso nesta segunda-feira. Ela foi decretada com uma série de medidas para evitar a circulação desnecessária de pessoas pelas ruas e a consequente propagação da Covid-19.

"Tudo o que eu, você, nós pudermos fazer para ajudar neste momento, nós temos que fazer", disse Lúdio pelas redes sociais, no domingo.

Além de deputado, Lúdio é médico sanitarista e atua há mais de 20 anos na saúde pública. Por isso, ofereceu atendimento e orientação à população. Ele também alegou que quer evitar que as pessoas procurem os hospitais de saúde sem necessidade. A ideia é não sobrecarregar o sistema, para que ele foque no atendimento de casos urgentes e possíveis infecções pelo vírus.

O canal de comunicação com o deputado é seu próprio celular: (65) 99983-2374. O atendimento é em período integral, disse o parlamentar.
 
 Imprimir