Imprimir

Imprimir Notícia

23/03/2020 às 16:50 | Atualizada: 23/03/2020 às 17:24

Câmara vai doar R$ 2 milhões para a Secretaria de Saúde comprar máscaras e álcool em gel

Leiagoria

A Câmara Municipal de Cuiabá anunciou na tarde desta segunda-feira (23) que irá renunciar R$ 2 milhões de seu orçamento para serem utilizados nas ações de combate ao Novo Coronavírus (Covid- 19) pelo Executivo Municipal. 

Os recursos, conforme presidente do parlamento, vereador Misael Galvão (PTB), serão direcionados à Secretaria de Saúde da Capital para aquisição de insumos básicos para as unidades de saúde da Capital, tais como máscaras, luvas, álcool gel, entre outras coisas.

Segundo Misael, a decisão foi tomada após reunião do Colégio de Líderes, que definiu por suspender alguns projetos da Casa para apertar as contas.  “Acreditamos que essa é a hora de unirmos forças. Independentemente da bandeira partidária, todos temos que lutar em prol do povo, em prol da saúde de nossa gente, e a Câmara está buscando fazer o seu papel”, pontuou.

Alem disso, o petebista afirma que colocará a disposição do Executivo os 25 carros e a van locados para atender as demandas do Legislativo. “Esses veículos poderão auxiliar a Prefeitura no transporte de suprimentos e insumos para as unidades de saúde e em outros situações emergenciais também”, explicou .

Ainda segundo Misael, a Câmara ainda irá colocar o seu prédio a disposição para ser utilizado como retaguarda ou ponto de apoio por parte do Poder Executivo, principalmente no que tange a vacinação e testes rápidos.
 
 Imprimir