Imprimir

Imprimir Notícia

24/03/2020 às 11:09 | Atualizada: 24/03/2020 às 11:23

Quatro pessoas são presos por homicídio, roubo e furto em Guarantã do Norte

Leiagora

Quatro pessoas foram presas suspeitas de crimes como homicídio, roubo e furto ocorridos em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), durante a Operação "Higia" deflagrada pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (23). Além dos quatro criminosos presos, a ação resultou na recuperação de um aparelho celular roubado. 

O primeiro homem preso é um suspeito de integrar uma associação criminosa responsável por vários roubos cometidos na cidade nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

O segundo preso é um investigado pela prática de furto e tem diversas passagens criminais. Segundo apuração, somente no dia 16 de fevereiro, ele cometeu quatro furtos, em diferentes estabelecimentos comerciais de Guarantã do Norte.

Já os outros dois presos tiveram as prisões preventivas cumpridas com base no inquérito instaurado pela Polícia Civil para esclarecer um homicídio ocorrido no dia 5 de março, no bairro Maranata.  

De acordo com o delegado de Guarantã do Norte, Waner dos Santos Neves, a operação "Higia" tem como principal objetivo combater crimes contra a vida e contra o patrimônio. Os autores são suspeitos acostumados na prática dos delitos e colocam em risco a ordem pública.

"No momento atual é extremamente importante que tais suspeitos fiquem detidos,  já que podem trazer risco ao patrimônio e à vida alheia. É fundamental as prisões realizadas pelos policiais civis para diminuir a sensação de insegurança, coibir a prática de crimes e garantir a paz social", destacou Waner Neves.

 
Da assessoria
 
 Imprimir