Imprimir

Imprimir Notícia

24/03/2020 às 19:05

Fiscalização em transportadoras gera tumulto devido aglomeração em salas pequenas

Alline Marques

As transportadoras de Lucas do Rio Verde foram fiscalizadas pelas autoridades do município e a ação geral um certo tumulto entre os trabalhadores e os agentes. A Guarda Municipal teve de ser acionada. A ação ocorreu nessa terça-feira (23). 

A confusão deve-se ao fato das ações de vigilância em cumprimento ao decreto estadual e municipal que traz medidas de contenção ao coronavírus e proíbe aglomeração. O fato é que a princípio houve confusão porque os funcionários entenderam que a empresa seria fechada. Só que a fiscalização era devido à aglomeração das pessoas em uma sala pequena, em que as pessoas estavam muito próximas uma da outra.

A distância segura prevista nos decretos é de 1,5 m. Sendo assim, a Guarda Municipal foi acionada para dar apoio. O coronel Edgar Rojas, secretário de segurança do município, explicou que logo depois houve o entendimento por parte das pessoas que estavam no local. E a equipe de fiscalização passou as orientações e compreenderam que não podem ficar aglomerado.
 
“As equipes passaram em todas as transportadoras com a orientação para não ficar em aglomeração”, justificou e garantiu que não há nenhuma medida que vise o fechamento deste setor, já que são necessárias para que a cidade continue sendo abastecida.


 
 
 Imprimir