Imprimir

Imprimir Notícia

25/03/2020 às 11:45

Soldado com leucemia é internado na UTI e precisa de doação de plaquetas

Luzia Araújo

O soldado da Força Tática de Tangará da Serra, Dirceu Batista Gomes Filho, diagnosticado  com leucemia do tipo B, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá e precisa urgentemente de doação de plaquetas.

O militar foi entubado e levado para UTI após uma nova crise de insuficiência respiratória. Desde que Batista foi diagnosticado com a doença uma onda de solidariedade tem sido feita em torno do militar. Colegas de farda chegaram a raspar a cabeça em solidariedade ao amigo.

Os interessados em ajudar o soldado devem procurar o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso (Hemosan-MT), após agendamento.  Com a atual situação devido o Coronavírus, os voluntários devem solicitar o agendamento antes de ir fazer a doação.

O banco de sangue fica anexo ao hospital Santa Helena frente ao estacionamento do cartório 2 ofício, na rua Maria do Carmo Rego, número 23, bairro Santa Helena, em Cuiabá

O local fica aberto de segunda a sexta, das 07 horas às 17:00 horas, sem fechar para o almoço. Mais informações no telefone: (065) 3621-6667.

Requisitos para ser doador de plaquetas são:

- Ter doado sangue.
- Ter acima de 60 quilos, altura mínima de 1.60.
- Não ter problemas de saúde.
- Ter disponibilidade de tempo porque leva em média 1 hora e meia de doação
- Necessário fazer a coleta amostra para contagem de plaqueta antes de doar.
 
 Imprimir