Imprimir

Imprimir Notícia

25/03/2020 às 17:00

Procurador Geral de Justiça classifica pronunciamento do Bolsonaro de inconsequente

Kamila Arruda

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira ,classificou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro como “inconsequente” diante da pandemia de coronavírus que se vive o mundo

Para ele, as declarações do chefe da República podem gerar ainda mais pânico na população, tendo em vista que as medidas que estão sendo adotadas visam evitar a proliferação da doença.

“O pronunciamento do presidente da República foi um ato inconsequente, que causa preocupação às autoridades envolvidas nos esforços de enfrentamento à Covid-19. Mais que isso, coloca em risco a vida de milhares de brasileiros ao propor o relaxamento do isolamento social, única medida que se mostrou, até o momento, efetivamente eficaz no combate à proliferação do coronavírus”, enfatizou.

Além disso, Borges afirma que o presidente ainda colocou em xeque recomendações sanitárias defendidas até o momento pelas entidades especializadas e competentes.

“Mais uma vez, contrariando as orientações e ações do Ministério da Saúde, o Presidente coloca em xeque recomendações sanitárias defendidas pela comunidade científica nacional e internacional, especificamente pelos médicos infectologistas, maiores autoridades no assunto, além de destoar do que vêm fazendo líderes de todas as nações, que têm determinado o isolamento para conter a pandemia que já provocou milhares de mortes no mundo todo”, pontuou.

Desta forma, o procurador-geral referenda as medidas de isolamento social e fechamento de comércios que vem sendo adotadas pelo Governo do Estado e municípios de Mato Grosso. “Não se trata, portanto, de nenhuma ‘gripezinha’. Precisamos ter muita responsabilidade neste momento”, finalizou.
 
 Imprimir