Imprimir

Imprimir Notícia

25/03/2020 às 17:17

Município de MT realiza vacinação contra influenza em idosos na residência

De Água Boa - GM

A vacinação contra Influenza H1N1 em Água Boa nos idosos foi realizada nos domicílios. A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 1.077 doses. A ação foi possível porque a pasta possui um cadastro de todas as pessoas idosas que residem no município.

A medida também visa evitar que o idoso saia de casa nester período de pandemia do coronavírus. Pessoas acima de 60 anos estão no grupo de risco e são recomendadas a manter-se em isolamento. 

Para atingir esse número em um espaço curto de tempo, foi montado uma logística com veículos e vários profissionais, sendo 12 equipes ao todo, a ação foi iniciada na segunda feira (23), encerrando-se na terça feira pela manhã.

Durante o período de 12 horas foi possível realizar todo o trabalho no perímetro urbano. Na ocasião, ainda foram vacinados 207 profissionais de saúde, que compõem a primeira etapa dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

A estratégia visa proteger estas duas populações contra a Influenza e diminuir possíveis danos com o alastramento do Coronavírus (COVID-19).

O secretário de saúde, Jader Bahia, ressaltou que a partir desta quarta-feira (25) a vacinação será feita na população idosa da zona rural, estima-se a aplicação de aproximadamente 450 doses da vacina. 
 
 Imprimir