Imprimir

Imprimir Notícia

26/03/2020 às 07:27 | Atualizada: 26/03/2020 às 11:23

Assaltante morre durante troca de tiros com a PM em tentativa de roubo

Luzia Araujo

Um assaltante morreu e outro foi preso após troca de tiros com a Polícia Militar durante uma tentativa de roubo a residência, no bairro José Sobrinho, no município de Rondonópolis (216 km distante de Cuiabá). 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi informada que criminosos armados renderam a dona da casa e estavam mantendo a vítima refém dentro do imóvel. Então, equipes da PM foram até o local e cercaram a residência. Os policiais ordenaram que os criminosos saíssem com as mãos na cabeça. Neste momento, um suspeito apareceu nos fundos da casa utilizando a moradora de escudo enquanto apontava um revólver para a cabeça dela. 

Foi então que o suspeito soltou a vítima e correu para dentro da residência. A moradora fugiu para fora da casa e informou que haviam dois criminosos no interior do imóvel. Os policiais avançaram para o interior da casa, insistindo para que os suspeitos se entregassem. 

Duas moradores, que ainda estava na casa como refém, saíram de um cômodo nos fundos da residência e correram para fora do imóvel. Os policiais depararam com um dos suspeitos, que sacou um revólver da cintura e efetuou disparos contra a equipe, que revidou.

O criminoso foi atingido. Durante a troca de tiros, o outro criminoso conseguiu fugir pulando o muro, mas foi detido logo em seguida. Ele também estava armado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu o suspeito, porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 e recuperaram R$1.496,00, que haviam sido roubados das vítimas. 

Os moradores informaram que os criminosos disseram que sabiam que na casa tinha dinheiro por causa do comércio do qual uma moradora é proprietária. Nas imediações da residência foi localizado o veículo Gol que havia sido roubou há cinco dias e utilizado pelos criminosos para chegar no local do roubo. 
 
 Imprimir