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29/03/2020 às 08:37 | Atualizada: 29/03/2020 às 08:37

Comércio se reinventa durante isolamento social e delivery torna salvação de empresários

Luzia Araújo

O comércio cuiabano teve que se reinventar para não ficar no vermelho durante o período de isolamento social, para evitar a propagação do Coronavírus na cidade. Durante esse período, o serviço de delivery tem sido a salvação para muitos empresários. Quem já utilizava a ferramenta aumentou a demanda. Os comerciantes que ainda não faziam a entrega à domicílio aderiram a onda, para atender os clientes e não terminar o mês com o caixa vazio. 

Há um ano no mercado, a casa de carne Boi do Mato aderiu ao delivery depois que as autoridades estaduais e municipais anunciaram as medidas de segurança contra o vírus em Mato Grosso, que resultou no fechamento dos estabelecimentos comerciais até segunda ordem. 

Para continuar atendendo os clientes, a empresa montou kits de cortes embalados a vácuo de 300g e 700g. Bifes, almondegas, filé de frango, coxa e sobrecoxa são algumas opções de carnes que estão disponíveis aos consumidores para entrega à domicílio. O cliente pode adquirir o produto com as carnes escolhidas pela casa ou montar o seu próprio kit. Existem ainda as opções fitness, quaresma, burgão e burgão 1. Os produtos variam de R$50 a R$165, sem a taxa de entrega.

Segundo um dos sócios da empresa, era um desejo antigo implantar o serviço de entrega à domicílio para os clientes e com a chegada do Coronavírus e  do isolamento social, os proprietários enchergaram a oportunidade de colocar a ideia em prática e não parar de vender. “Essa era uma ideia que já tínhamos e que veio de encontro com a situação que estamos passando. O serviço está saindo bem”, afirmou Diego. 

Os cuidados com a proteção dos entregadores e dos clientes para evitar a contaminação com o vírus foi outra preocupação da empresa quando aderiu o serviço. “Os entregadores andam com a máquina de cartão e o equipamento de entrega higienizados. Eles também estão equipados com máscara, para a proteção do entregador e também do cliente”.

Trabalhando com delivery de frutas e verduras há seis anos em Cuiabá e Várzea Grande, a Quitanda Cuiabana, viu a demanda dos pedidos aumentar em 300% com a chegada da pandemia. “Estou fechando cerca de 30 a 35 cestas de frutas e verduras por dia”, disse o proprietário da empresa, Luís Fernando.

A empresa trabalha sete horas por dia fazendo entregas dos produtos que são solicitados por telefone ou whatsapp. A quitanda oferece cestas de frutas, verduras e folhas em diversos tamanhos, sendo a opção solteiro a mais vendida. Os produtos são comercializados a partir de R$35,00 até R$120,00. A empresa oferece ainda cestas fitness e detox.

Para o empresário, os consumidores não querem colocar a saúde em risco e o delivery se tornou a melhor opção hoje em dia. “Atendo clientes que pedem para deixar o produto em uma área de isolamento que tem na casa dele, cuidando da saúde dele e evitando contanto”, disse Luís ressaltando que os entregadores trabalham com máscaras, luvas e álcool em gel para garantir a segurança e evitar a contaminação. "Os produtos também são higienizados antes de chegar na casa do consumidor", destacou. 

Para o empresário, o período de quarentena está sendo o melhor que já viveu. “Enquanto está todo mundo recolhido, nós estamos no mercado. Agora está sendo a época que mais estou trabalhando. Nunca trabalhei tanto assim”.
 
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