Imprimir

Imprimir Notícia

28/03/2020 às 10:36

Empresários fazem carreata para cobrar reabertura do comércio em Cuiabá; VEJA VÍDEO

Alline Marques

Após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciar que não irá flexibilizar as medidas de contenção ao coronavírus, empresários e comerciantes realizaram uma carreta na noite dessa sexta-feira (26) e ainda tentaram chamar a atenção do chefe do Executivo passando próximo de sua residência. No entanto, foram impedidos por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de passar em frente à casa dele.

A mobilização pede a reabertura dos estabelecimentos comerciais. Isto porque, apesar da flexibilização do decreto estadual, em que permitia inclusive a abertura de shoppings, a regulamentação de funcionamento é de competência do município, portanto, eles seguem impedidos de abrir.

Pinheiro justifica as medidas como forma de prevenção à proliferação da doença e ressalta que a economia é possível recuperar, mas vidas não. Já sobre o bloqueio em frente à casa, a assessoria da Prefeitura de Cuiabá não se manifestou sobre o assunto.

Baseados também no discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem minimizando a doença e defendendo que a economia não pare, empresários e comerciantes insistem na reabertura.

Até o momento, Mato Grosso tem 11 casos confirmados e 526 suspeitos de coronavírus, sendo que 42 pessoas estão internadas, 12 na Unidade de Terapia Intensiva.


Outra mobilização, inclusive, está sendo divulgada para ocorrer no domingo (29), com saída da Praça 8 de Abril, em frente ao Choppão, às 15h. Vale ressaltar que a recomendação tanto do estado quanto do município proíbe aglomeração, portanto a indicação é que as pessoas fiquem dentro do carro, sem se juntar antes da partida da carreata.

Veja vídeos da carreta
 
 
 Imprimir