Imprimir

Imprimir Notícia

28/03/2020 às 17:04 | Atualizada: 28/03/2020 às 17:04

Em visita ao Hospital Metropolitano, Mendes relata dificuldade em comprar equipamentos hospitalares

Edyeverson Hilario

Acompanhado do secretário de saúde, Gilberto Figueiredo, o governador Mauro Mendes (DEM), foi ao Hospital Metropolitano, acompanhar a obra de ampliação. O hospital que fica em Várzea Grande deve ser o centro de atendimento nos casos graves dos infectados pelo novo coronavírus. A construção está prevista para terminar em três semanas e deve disponibilizar 200 novos leitos.

No vídeo, gravado neste sábado (28), Mendes diz que o governo teve dificuldades em encontrar equipamentos hospitalares no Brasil, principalmente os de proteção individual e respiradores. Por isso, tiveram que comprar na China. Segundo ele, os materiais devem ser embarcados no decorrer da semana.

Mauro ainda relatou que as obras do hospital deve ocorrer de forma ininterrupta, para que consigam terminar a construção no prazo proposto pelo governo.

O secretário de saúde adiantou que as ações do governo não se limita a esse hospital. Segundo Gilberto, os servidores da saúde estão recebendo capacitação e materiais necessários para atender os pacientes, caso necessário. Os trabalhos ocorrem nos hospitais de Cáceres, Sorriso, Rondonópolis, Colniza, Sinop e Alta Floresta.
 
 Imprimir