Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/2020 às 10:00 | Atualizada: 01/04/2020 às 12:48

Peladão 2020 distribui mais de cinco toneladas de alimentos a instituições sociais

Leiagora

Os alimentos arrecadados com as inscrições do campeonato de futebol amador “Peladão 2020” começaram a ser distribuídos às instituições sociais nesta terça-feira (31). Com mais de 470 equipes inscritas, foram angariados mais de cinco toneladas de mantimentos, sendo quase quatro na região de Cuiabá e mais de uma tonelada no interior. 

“O Peladão bateu o recorde em tudo neste ano, em número de inscrição, em número de equipes, em quantidade de alimentos arrecadados. E agora, devido à pandemia do coronavírus, resolvemos antecipar a doação às instituições de forma emergencial”, relata um dos organizadores da competição, Tiego Poli Kiesque.

Para participar da competição, cada um dos times inscritos doou 15 kg de alimentos não-perecíveis que foram armazenados no ginásio Aecim Tocantins.  A entrega iniciada nesta terça-feira vai beneficiar 12 instituições sociais de Cuiabá e Várzea Grande, que farão a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social. 

“Estamos satisfeitos em poder contribuir com o esporte amador e ao mesmo tempo ajudar as famílias que mais precisam, principalmente neste momento de pandemia. Juntos somos mais fortes e vamos vencer essa luta”, declarou Allan Kardec, titular da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

A pasta é apoiadora do campeonato de futebol amador por meio de liberação do recurso disponibilizado pela emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Santos, que também esteve presente na primeira ação de entrega dos mantimentos. Em sua 12ª edição, o maior evento de futebol amador do Centro-Oeste terá R$ 180 mil em premiações para os primeiros colocados.  

Devido aos riscos de propagação do novo coronavírus, o calendário da competição foi atualizado para atender recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades competentes locais. O novo cronograma prevê o lançamento do campeonato para o dia 30 de abril, com início dos jogos em maio e finais em novembro. Uma nova avaliação será feita caso as medidas de restrição social sejam mantidas por um período maior de tempo. 

Instituições beneficiadas:

Abrigo Bom Jesus

Arquidiocese de Cuiabá  - Projetos Sociais Dom Milton

Associação Solidária Adventista do Bosque da Saúde

Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso

Associação das Famílias pela Paz

Associação dos Haitianos

Casa Mãe Joana

Creche Tia Lucy

Creche Filantrópica Anjo Gabriel do Pedra 90

Instituto dos Cegos

Igreja Assembleia de Deus do Pedra 90

Lar da Criança

Obras Sociais Anália Franco do bairro Dr Fabio 1
 
Da assessoria
 
 Imprimir