Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/2020 às 15:52

Abílio e Dilemário se filiam no Podemos e se articulam para eleição municipal

Alline Marques

O vereador cassado Abílio Júnior e o vereador Dilemário Alencar se filiaram no Podemos nesta terça-feira (31) na sede do Diretório Estadual do Podemos. As filiações contaram com o aval da senadora Selma Arruda e do presidente do partido em Mato Grosso, o deputado federal José Medeiros.

No último domingo, a senadora Selma postou em sua rede social o registro de uma foto de um encontro, em sua casa, em Chapada dos Guimarães, onde recebeu Abílio e Dilemário, além de Wilson Kero Kero, que já havia anunciado que diexaria o PSL para migrar pro Podemos.

Na postagem Selma, citou a frase: “Juntos por Cuiabá! Precisamos trabalhar para o desenvolvimento da cidade e proporcionar oportunidades para todos”. Também estev presente no encontro o suplente de deputado federal Rafael Ranalli (Pros), outro que também deve mudar de sigla. 

O prazo final de filiação para quem deseja disputar as eleições deste ano se encerra no próximo dia 4.

Abílio Júnior estava filiado ao PSC e havia inclusive assumido a presidência do partido na capital, no entnato, recebeu a garantia das principais lideranças do Podemos de que terá carta branca para ser o candidato do partido a prefeito de Cuiabá na eleição de outubro deste ano. Para isso, Abílio terá que reverter a cassção e reaver os direitos políticos na Justiça, visto que teve o seu mandato cassado por 14 vereadores aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Já o vereador Dilemário Alencar estava filiado no PROS. Outro parlamentar de oposição à gestão do atual do prefeito municipal e estava de malas prontas par ao PSC. Ele chegou a confirmar a informação neste semana, mas tomou outro rumo. 

“Nós do Podemos estamos muito satisfeitos com a adesão do Abílio e do Dilemário. O partido se fortalece muito com essas duas filiações para a disputa dos cargos de prefeito e de vereador, pois a meta do nosso partido é eleger o futuro prefeito de Cuiabá e no mínimo quatro vereadores”, disse Benedito Lucas, secretário geral do Podemos em Mato Grosso.

O Podemos já vinha se aproximando do grupo de oposição desde quando o vice-prefeito Niuan Ribeiro rompeu com Emanuel Pinheiro. Niuan inclusive comanda a sigla em Cuiabá e ensaiava uma candidatura a prefeito, mas acabou ficando na suplência de Medeiros na chapa para eleição suplementar. 

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir