Imprimir

Imprimir Notícia

02/04/2020 às 14:15

Suspensão das aulas alcança educação infantil e ensinos fundamental, médio e superior

Leiagora

O Governo do Estado informa que a suspensão das atividades presenciais nas unidades de ensino públicas e particulares alcança todos os níveis da educação infantil e dos ensinos fundamental, médio e superior. As aulas estão suspensas até o dia 30 de abril para prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A medida foi corrigida em edição extra do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (02). Inicialmente, o Decreto nº 432, publicado em 31 de março, não incluiu a educação infantil, no entanto, todas as aulas devem ser suspensas em escolas públicas estaduais, municipais e particulares.

As aulas estão suspensas desde o dia 23 de março e assim permaneceriam até o dia 5 de abril. Entretanto, o governador Mauro Mendes decidiu prorrogar o período até o fim do mês, uma vez que a manutenção das atividades escolares de forma presencial aumentaria a possibilidade de transmissão da Covid-19 entre os estudantes e crianças nas creches.

“Que poderiam levar o vírus para dentro de casa e causar complicações para as pessoas que estão nos grupos de risco. A prorrogação do período de suspensão das aulas segue as orientações do Ministério da Saúde”, pontuou o governador.

Para não haver prejuízo de ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) “deverão analisar a possibilidade técnica, operacional e orçamentária de retomada das aulas por meio de ferramenta que viabilize o ensino à distância, ficando autorizada a adoção de medidas necessárias para este fim”.

Todos os eventos, cursos e formações, que contariam com aglomeração de pessoas e que estavam ocorrendo na rede estadual, também continuam cancelados.

 
Da assessoria
 
 Imprimir