Imprimir

Imprimir Notícia

03/04/2020 às 07:00 | Atualizada: 03/04/2020 às 09:24

Rotam apreende armamento de guerra e mil munições no Cristo Rei

Luzia Araújo

Três fuzis, sendo um AR-15 e outro AK, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380 foram apreendidos nessa quinta-feira (02) no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Além do armamento, os policiais da Rotam apreenderam também mil munições de diversos calibres, dinheiro, drogas e apretrechos para comercialização de entorpecentes. Dois homens e uma mulher foram presos, sendo que dois deles já tinham passagens criminais. 

Segundo informações da Rotam, uma equipe da unidade recebeu a denúncia de que havia uma movimentação suspeita de pessoas em uma casa no bairro Cristo Rei, onde estariam ocorrendo o comércio ilegal de drogas. 

Os policiais deslocaram até o local e observaram um morador da residência na varanda, que ao avistar a equipe policial correu para o interior da casa, dispensando 02 porções de substância análoga a maconha. Ele pulou o muro dos fundos da residência para tentar fugir da abordagem, mas foi detido logo em seguida. Foram realizadas buscas e localizado no interior da residência a pistola, parte das munições, dinheiro e drogas.

O morador informou que em outra residência havia mais armamento e munições. Ele disse ainda que o local servia de depósito de armas do Comando Vermelho. Os policiais foram até a outra casa e localizaram um fuzil AR-15, um fuzil Mk4, uma espingarda calibre 12, além do restante das munições. Nas armas e nos entorpecentes estava gravada a sigla CVMT, sugerindo que o material estaria ligado a organização criminosa. 
 
 Imprimir