Imprimir

Imprimir Notícia

03/04/2020 às 08:36 | Atualizada: 03/04/2020 às 09:10

Mato Grosso registra primeira morte de paciente infectado com o novo coronavírus

Camilla Zeni

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, anunciou na manhã desta sexta-feira (3) a primeira morte por coronavírus do Estado.

De acordo com o secretário, o paciente estava internado no município de Lucas do Rio Verde (345 km de Cuiabá) desde o dia 29 de março, e teve a infecção por coronavírus confirmada apenas nessa quinta-feira (2).

Contudo, na madrugada de hoje, por volta das 4h, o paciente faleceu.

O homem tinha 54 anos e já apresentava doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Ele estava em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

O prefeito do município, Luiz Binotti, deve fazer o comunicado oficial ainda na manhã desta sexta-feira.

Cenário em MT

No último boletim epidemiológico divulgado pela SES, na noite de quinta-feira, Mato Grosso registrava 41 casos confirmados de infecção pelo vírus.

Segundo o relatório, 
25 dos casos estão em Cuiabá, 5 em Rondonópolis, 4 em Várzea Grande, 3 em Sinop, 2 em Tangará da Serra, 1 em Lucas do Rio Verde e 1 em Nova Monte Verde.

A mudança no protocolo de notificação, adotada pelo governo na segunda-feira (30), passou a atualizar os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no estado: em MT já são 297 diagnosticados com a doença.
 
 Imprimir