Imprimir

Imprimir Notícia

03/04/2020 às 15:42 | Atualizada: 03/04/2020 às 15:43

'Óbito não muda o nível de restrição; é uma circunstância sempre possível', diz secretário

Camilla Zeni

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, informou que, apesar da primeira morte pelo coronavírus ter sido confirmada no Estado, o governo não pretende alterar os protocolos e as medidas adotadas para prevenção ao avanço do vírus.

Em coletiva nesta sexta-feira (3), Figueiredo ponderou que as estatísticas já apontavam a possibilidade de mortes em razão da infecção, que se tornou pandemia e aterroriza diversos países.

"As medidas são as mesmas de sempre. O óbito não muda o nível de restrição. Ele é sempre uma circunstância possível e está dentro da estatística de 3,8%. Não muda as regras até aqui”, afirmou Figueiredo.

A primeira morte pelo vírus em MT foi atestada ainda nesta madrugada, menos de 24 horas depois que o município de Lucas do Rio Verde (345 km de Cuiabá) conseguiu confirmar a infecção por coronavírus no paciente.

Segundo Figueiredo, a vítima foi um homem de 54 anos, que já tinha diabétes e hipertensão. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 29 de março e morreu por volta das 4h desta sexta-feira.

O secretário de Saúde informou ainda que o protocolo para que teve contato com pessoas infectadas é de isolamento. 

Confira as regras de prevenção ao vírus válidas em  MT aqui.

 
 
 Imprimir