Imprimir

Imprimir Notícia

05/04/2020 às 12:36 | Atualizada: 05/04/2020 às 14:23

PM e Conselho Tutelar irão fortalecer fiscalização em Chapada dos Guimarães para fortalecer isolamento social, diz prefeita

Luzia Araújo

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma do Oliveira, se pronunciou após a divulgação do primeiro caso de Coronavírus confirmado na cidade. Centro turístico em Mato Grosso, o município terá o isolamento social fortalecido com a fiscalização da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.  

O trabalho preventivo já começou ainda na noite desse sábado (04) horas depois do boletim diário divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses). Por meio de áudio divulgado em um aplicativo de conversa, a prefeita disse que “Infelizmente, quanto prefeita tenho que lhes dar uma notícia muito ruim, que é a confirmação do primeiro caso de Coronavírus na nossa cidade”. 

Thelma continua o pronunciamento informando que “Com isso, precisamos fortalecer o nosso isolamento social e a partir desta semana vamos ter uma parceria com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, para que todos permaneçam em isolamento”. 

A prefeita ressalta ainda que “As pessoas devem entender que só existe uma maneira de coibir esse vírus é fazendo a limpeza das mãos, usando a máscara e se protegendo e protegendo a pessoa que está ao seu lado”.

Thelma pediu a ajuda de todos os moradores nesse período. “A ajuda de cada um, neste momento, é fundamente para que não aconteça mais casos”. 

Balanço

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (04), um óbito em decorrência de coronavírus e 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (37), Rondonópolis (6), Nova Monte Verde (1), Tangará da Serra (4), Sinop (3), Lucas do Rio Verde (1), Nova Mutum (1), Chapada dos Guimarães (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e Várzea Grande (4). 
 
 Imprimir