Imprimir

Imprimir Notícia

05/04/2020 às 15:34 | Atualizada: 05/04/2020 às 16:03

Cineasta cuiabano apresenta melhora no quadro e deixa a UTI

Luzia Araújo

O cineasta mato-grossense Bruno Bini foi transferido da Unidade de Terapia Intensa (UTI) para um quarto isolado semi-intensivo, em função da melhora no quadro de saúde, confirmada pelos exames neste domingo (05). Bruno Bini testou positivo para Covid-19, doença causada pelo cornavírus, na última quarta-feira (1º). 

O tratamento médico continua até o cineasta receber alta. “Hoje é momento de agradecer a todos que se uniram a nós numa rede de pensamento positivo, orações e gentileza, inclusive o corpo médico do hospital. Continuamos focadas no restabelecimento total de Bruno e renovamos o pedido de acolhimento familiar”, disse comunicado publicado pela família do profissional.

Bini retornou da Europa, onde esteve para divulgar o filme Loop, dirigido por Bruno, em festivais, tendo inclusive sido premiado no Festival de Manchester, no Reino Unido.

Ao retornar, Bruno relatou pelas redes sociais que havia ficado em isolamento em um hotel para evitar o contato com familiares devido ao risco de contaminação. A quarentena iria até o dia 27, data em que acabou internado na UTI. O primeiro exame havia dado negativo para coronavírus, mas diante do agravamento do quadro, o procedimento foi repetido e desta vez confirmou a Covid-19.

Bruno está com um quadro estável de pneumonia severa. Com o resultado do novo exame, a família informou que o tratamento deverá ser mudado. Eles informaram ainda que os familiares que tiveram contato com o cineasta neste período já estavam em isolamento social, e vão permanecer. No entanto, nenhum apresentou sintomas da doença.  
 
 Imprimir