Imprimir

Imprimir Notícia

06/04/2020 às 14:58 | Atualizada: 06/04/2020 às 15:31

Gilberto descarta reeleição e deve deixar Saúde em junho para disputar prefeitura

Kamila Arruda

O vereador Gilberto Figueiredo, que atualmente responde pelo comando da Secretaria de Saúde do Estado, deverá, de fato, disputar a eleição para a Prefeitura de Cuiabá em outubro deste ano.

Isto porque, o parlamentar, que na última semana deixou o PSB para se filiar ao DEM, sigla do governador Mauro Mendes, não se desincompatibilizou da pasta visando uma possível candidatura a reeleição.

O prazo de desincompatibilização para aqueles que pretendem disputar uma vaga no Legislativo se encerrou na última sexta-feira, dia 03. Conforme calendário da Justiça Eleitoral, isso deve ocorrer seis meses antes do pleito.

Questionado pela reportagem sobre o assunto, o integrante do primeiro escalão estadual deixou claro que não tem pretensões de disputar a reeleição, mas afirma que irá se desincompatibilizar do cargo de secretário no início de junho, prazo determinado pela Justiça Eleitoral para aqueles que pretendem pleitear cargos majoritários.

“Não é essa semana. No meu caso é 4 de junho”, disse o secretário, reforçando a tese de que ele será o candidato do governador na disputa pelo comando do Palácio Alencastro em outubro.

A atuação de Gilberto a frente da Secretaria de Saúde em meio a pandemia do Coronavírus (Covid-19) será decisiva, inclusive, para que seu nome saia fortalecido e mais conhecido. 
 
 Imprimir