Imprimir

Imprimir Notícia

07/04/2020 às 10:00

De 43 casos de Covid-19 em Cuiabá, 17 foram identificados no mesmo ambiente

Camilla Zeni

Mato Grosso registrou, na segunda-feira (6), 76 casos confirmados de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), sendo que, desses, 17 acabaram sendo mapeados no mesmo ambiente. Trata-se do Centro de Atenção Psicossocial 3, do hospital psiquiátrico Adauto Botelho, localizado no Centro Político Administrativo. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 17 pessoas identificadas com a Covid-19 estiveram no mesmo local, sendo que 13 delas são servidores e quatro são pacientes que estavam internados na unidade. Esse grupo representa 39,5% das ocorrências de coronavírus em Cuiabá, que registrou 43 casos de infecção até essa segunda-feira.

Depois do caso, a SES, responsável pela unidade, informou que isolou todos os demais pacientes e profissionais que tiveram contato com os pacientes diagnosticados. 

"É importante ressaltar que grande parte dos casos são sintomáticos leves ou assintomáticos; isto é, não manifestou sintomas", informou a secretaria, por meio de nota.

Além disso, o governo afirmou que fez a desinfecção do local e que uma equipe técnica monitora inclusive a família das pessoas contaminadas.

Na semana passada, o Leiagora noticiou que havia a confirmação de quatro profissionais da saúde infectados no Ciaps. Segundo o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), 
Antônio César Ribeiro, um deles - o primeiro caso confirmado - estava em estado grave na UTI. Segundo informações, o homem permanece na sala de urgência, mas apresenta um quadro estável.

15 municípios
Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria, a Covid-19 já se alastra por 15 municípios de Mato Grosso, sendo Cuiabá a cidade com maior incidência de casos. Em seguida vem Rondonópolis, com seis casos, e Várzea Grande, com cinco pacientes confirmados. 

O boletim também apontou que dois pacientes identificados com o vírus em Mato Grosso são residentes de outros estados. Um deles, que teve a doença confirmada em Chapada dos Guimarães, é morador de São Paulo (SP). 

Já o outro, que estava em Rondonópolis quando se constatou a infecção, mora em Sonora (MS).

Confira o boletim completo aqui.
 
 Imprimir