Imprimir

Imprimir Notícia

07/04/2020 às 15:02 | Atualizada: 07/04/2020 às 15:04

Com receio de ficar de fora da Câmara, vereador muda de partido sem fazer alarde

Kamila Arruda

Sem fazer alarde, o vereador Vinicyus Hungueney também aproveitou a janela partidária para trocar de legenda visando o pleito de outubro deste ano. O parlamentar deixou o Progressistas e migrou para Solidariedade (SD), juntamente com o vereador Sargento Joelson.

A intenção do parlamentar foi se acomodar em uma agremiação mais leve para disputar a reeleição. Isto porque, com a janela partidária, que permite que detentores de mandato troquem de legenda, o Progressistas “inchou” e se tornou um partido pesado, com três vereadores. Trata-se de Luis Claudio, Orivaldo da Fármacia e Marcrean Santos.

Destes, apenas Luis Cláudio, que responde pela liderança do prefeito na Câmara Municipal, já era filiado da sigla. Orivaldo deixou o PRB e Marcrean o PRTB para se filiarem a legenda progressista.

Além disso, ainda passou a ter nos seus quadros o ex-vereador Maurélio Junior, que se filiou a legenda para disputar novamente a eleição em outubro.

Desta forma, Hungueney achou melhor deixar o partido e se acomodar em uma legenda com menos “concorrência”, e se filiou ao Solidariade na última sexta-feira (03), sem fazer qualquer alarde.

Com isso, sobe para 17 o número de vereadores por Cuiabá que aproveitaram a janela partidária para mudar de partido. No total, a dança das cadeiras promovida na Câmara de Cuiabá fez com que sete partidos ganhassem representatividade na Capital. Trata-se do Podemos, DEM, Cidadania, PTB, PDT, SD e MDB.
 
 Imprimir