Imprimir

Imprimir Notícia

08/04/2020 às 14:00 | Atualizada: 09/04/2020 às 08:52

Mauro e Emanuel citam 'momento difícil', mas ressaltam que Cuiabá vai superar

Camilla Zeni

A pandemia do novo coronavírus, que atingiu mais de um milhão de pessoas pelo mundo, levou governos a implantarem medidas restritivas de circulação da população. Nesta quarta-feira (8), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), reconheceram que o momento é difícil, mas garantiram que a capital vai superar.

Neste dia, Cuiabá completa seus 301 anos de história, mas, diferentemente do ano passado, quando celebrou seu tricentenário, não terá festas. Pelo contrário, o número de pessoas na rua deve ser consideravelmente menor.

Em uma mensagem curta e direta publicada em suas redes sociais, o governador parabenizou a Capital pelo aniversário. Mauro lembrou que já foi prefeito da capital e disse ter orgulho dessa passagem. Ele desejou que os cuiabanos também sintam orgulho dessa data e ressaltou que, "com fé em Deus, o momento difícil será superado".

Já o prefeito Emanuel Pinheiro disse que gostaria de comemorar o aniversário da Capital mas entende que o momento pede uma celebração diferente.

"Todo mundo sabe que somos um povo que gosta de celebrar, de abraçar, de ficar junto. Mas dessa vez temos que comemorar de um jeito diferente. Porque vivemos um tempo em que a distância entre as pessoas passou a ser uma grande demonstração de afeto. Uma atitude que salva vidas", disse.

Emanuel ainda parabenizou profissionais da saúde, que seguem em ritmo acelerado de trabalho mesmo diante do novo coronavírus. Também parabenizou àqueles que estão se protegendo do vírus e contribuindo para evitar sua proliferação. 

"Esses gestos de solidariedade são hoje o melhor presente que nossa cidade poderia ter", finalizou.
 
 Imprimir