Imprimir

Imprimir Notícia

08/04/2020 às 17:09 | Atualizada: 08/04/2020 às 17:12

Sobe para 90 número de casos confirmados por Covid-19 em MT

Camilla Zeni

Subiu para 90 o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Mato Grosso. Desses, 63 estão em isolamento domiciliar. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde desta quarta-feira (8).

De acordo com o boletim informativo da SES, sete novos casos foram confirmados em Cuiabá, onde, até essa terça-feira (7), o número era de 43 pessoas infectadas pela doença. 

Além da Capital, também tiveram aumento no número de infectados os municípios de Rondonópolis, Várzea Grande e Tangará da Serra, que confirmaram um novo paciente em cada local. Já o município de Sinop teve dois novos casos confirmados de ontem para hoje

O relatório aponta ainda que Lambari D'Oeste também passou a registrar a presença do contágio pelo vírus. 

Ainda segundo o documento, nesta quarta-feira, passaram a ser considerados municípios com transmissão local de coronavírus  - aqueles que tiveram contato com pacientes infectados - Sinop, Cáceres, Tangará da Serra e São José dos Quatro Marcos. 

Já os municípios com transmissão comunitária - isso é, quando o governo não consegue rastrear a origem do contágio - são Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

O boletim ainda registra que Mato Grosso teve, até o momento, apenas uma morte pela Covid-19. Contudo, outras duas mortes estão sob suspeitas, de acordo com as secretarias municipais de Rondonópolis e Querência.

Confira o boletim na íntegra aqui.
 
 Imprimir