Imprimir

Imprimir Notícia

09/04/2020 às 14:21 | Atualizada: 09/04/2020 às 14:21

Mapa aponta região do CPA como a mais afetada por coronavírus em Cuiabá

Camilla Zeni

Estudo coordenado pelo Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em conjunto com a vigilância sanitária de Cuiabá, mapeou os bairros em que já há confirmação de diagnóstico por Covid-19 (causada pelo novo coronavírus). Segundo os dados, o bairro Morada da Serra é a região mais afetada.

Conforme o mapa, 26 bairros registram pelo menos um caso confirmado da infecção, que já se espalha por todas as regiões da Capital.

Na relação estão o Parque Atalaia, Jardim Gramado, Altos do Coxipó, Jardim Universitário, Santa Cruz, Boa Esperança, Jardim Leblon, Pedregal, Lixeira, Bandeirantes, Dom Aquino, Centro Sul, Santa Rosa, Morada do Ouro e Solar da Chapada com um caso cada. 

Já os bairros que têm dois pacientes com Covid-19 são o Paiaguás, Jardim Vitória, Duque de Caxias, Quilombo, Bosque da Saúde, Bela Vista e Jardim Imperial.

A região do Florais e o Jardim Itália têm, cada, três casos de coronavírus confirmados. Já a região do Morada da Serra, que compreende o CPA, tem quatro casos de infecção.

Os dados já estão atualizados até o dia 8 de abril, quando Cuiabá registrava 50 casos de Covid-19 confirmados pelo estado. O número representa um aumento de 163% em uma semana, já que no dia 1º de abril o boletim do Estado apontava 19 casos confirmados na capital.

Os pesquisadores da UFMT também ponderaram que, desses 50 pacientes, 41 moram em Cuiabá, dois não foram mapeados e sete são de outras cidades ou estados.

Confira o gráfico abaixo:
 
 Imprimir